PLACA PRETA VETERAN CAR

O QUE É PLACA PRETA?

A expressão “placa preta” é frequentemente usada no Brasil para se referir às placas de identificação veicular de cor preta com caracteres brancos. Essas placas têm uma conotação especial e são destinadas a veículos antigos que são mantidos em condições originais excepcionais de fábrica ou restaurados.

As placas pretas são uma espécie de reconhecimento para veículos antigos que são considerados relíquias automotivas e que representam um valor histórico e cultural. Para que um veículo antigo (Veteran Car) seja elegível para receber uma placa preta, ele deve atender a certos critérios, como ter um número mínimo de 30 anos desde a sua fabricação, estar em um estado de conservação próximo ao original ou ter sido restaurado de acordo com as especificações originais. O Veículo Antigo (Veteran Car)deve atingir no mínimo 80 pontos na Vistoria de Originalidade.

Além disso, o processo de obtenção da placa preta envolve a filiação a clubes ou associações de veículos antigos (Veteran Car Club), que podem fornecer as informações e orientações necessárias para solicitar essa placa especial.

Vale ressaltar que as regras e regulamentos podem variar, por isso é sempre recomendável entrar em contato com um clube de carros antigos (Veteran Car Club ou similar) ou órgão competente para obter informações precisas sobre como obter uma placa preta para um veículo antigo no Brasil.

O Topclassic Veículos Antigos – Veteran Car Clube Vale do Sinos pode ajudar na obtenção de sua Placa Preta com a vistoria para obtenção do Certificado de Originalidade – CVCOL.

Entre em contato para maiores informações de Placa Preta